LUCRO (São valores vindos de resultado de trabalho e geração de serviços e venda, tendo como objetivo principal o acumulo de capital).
Imagine que você tem uma árvore, isso porque você precisa usar a sombra da árvore para se esconder do sol ou da chuva. Pois bem, então o capitalista ou investidor, vem compra sua árvore a corta e lhe constrói uma bela casa de madeira na qual você paga 5 vezes mais que o valor da árvore que vendeu para ter a sua casa.
Resultado: todos nós sabemos que a árvore não tem data de validade, se for cuidada pode te servir de abrigo a vida inteira sem contar que ainda ajuda o planeta a respirar melhor, gerando outros inúmeros benefícios á saúde humana. Uma árvore cortada, é menos oxigênio disponível, e a tendência natural é que sua casa um dia apodreça e você precise comprar outra, mais outro e mais outra, gerando outro fator determinante no capitalismo, o consumismo. Todas elas cada vez mais modernas e mais bonitas.
Não, exceto por um detalhe as coisas estariam perfeitas, um dia as arvores vão acabar e não vai mais se produzir casas, vai faltar oxigênio, o seu terreno onde você deixou cortar a árvore para construírem sua casa vai estar seco e sem vida, aí você vai morar em prédios de concreto conviver com as mais diversas doenças porque não tem dinheiro para pagar um bom plano de saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário